Home | Reserve sua Vaga

 RESERVE SUA VAGA

FORMAÇÃO CONTINUADA DIFERENCIADA PARA PROFESSORES

Área: Educação


 

 

FCD -  FORMAÇÃO CONTINUADA DIFERENCIADA

 

 

 

OBJETIVO

Promover uma formação continuada e diferenciada para os professores da rede na área de relacionamento e comunicação, aumentando a interação com os alunos e melhorando consequentemente seus resultados .

 

PROGRAMA DA EDUCAÇÃO CONTINUADA DIFERENCIADA

Nossos diferenciais são:

1)  CONTEÚDO UTILIZANDO A REALIDADE LOCAL

Em todos os nosso cursos, realizamos reuniões na secretaria para o levantamento de necessidades, problemas e perfil dos participantes.Desta forma, todo o conteúdo estará alinhado às necessidades da cidade.

2)   METODOLOGIA 100% PRÁTICA

A teoria somente tem como objetivo introduzir as atividades práticas que serão realizadas em equipes ou individualmente.

3)   ACOMPANHAMENTO DA IMPLEMENTAÇÃO DO CONTEÚDO DO CURSO.

Após o(s) curso(s) , reuniremos com os participantes em data previamente definida, para análise da implementação do conteúdo ministrado no(s) curso(s) , esclarecimento de dúvidas e integração com a realidade de cada escola.

 

GRADE COMPLETA DE CURSOS

CURSO 1: COMUNICAÇÃO VERBAL PARA OS PROFESSORES

( Todo o curso é filmado e os participantes receberão 1 DVD com suas apresentações para reconhecimento dos pontos críticos e potencial da sua comunicação)

Resumo do Programa

1.Postura, Vestimenta e Comportamento

2. Planejamento da aula

3.Comunicação adequada por perfil de turma

4. Diferenciação do professor através da comunicação

 

CURSO 2: GESTÃO DO RELACIONAMENTO ALUNO-PROFESSOR

Resumo do Programa

1.Gestão de crises – casos práticos

2.Ações para conexão do professor ao aluno - simulações

3. Planejamento por aluno –

4. Criação de valor em todas os processos

 

CURSO 3: COMO IMPLEMENTAR O CONCEITO “INCLUSÃO”

Resumo do Programa

1.Inclusão para alunos especiais

2.Inclusão aplicada ao conceito “diferenças”

3.Desenvolvimento continuado nas principais ferramentas de inclusão

 

CURSO 4: COMO ATINGIR A EXCELÊNCIA NA REUNIÃO DE PAIS

Resumo do Programa

1.Planejamento da reunião

2.Diferenciais sustentáveis : Sem a utilização da política do “pão e circo”

3.Implementação

4. Como deixar efeito residual: Aculturamento

 

CURSO 5: DESENVOLVIMENTO INTEGRADO NAS REUNIÕES DE HTPC

Resumo do Programa

1.Planejamento com os gestores

2.Priorização dos assuntos a serem tratados

3.Implementação e condução da reunião

4. Análise dos resultados e aplicação do conteúdo

 

CURSO 6: “ALUNOS DIFÍCEIS”: AÇÕES COM RESULTADOS

Resumo do Programa

1.Definição correta: O que são alunos difíceis?

2.Análise psicológica, cultural e social.

3.Aproximação sem invasão da privacidade

4. Vivenciando a situação  e tomando ações preventivas e corretivas.

 

CURSO 7: ENTENDENDO A GESTÃO: COMO TRABALHAR EM SINERGIA COM DIRETORES E COORDENADORES

Resumo do Programa

1.O conceito amplo de gestão e a sinergia com os gestores

2. Auxiliando nas atitudes e nas informações

3.Desenvolvendo habilidades de gestão

4. Entendendo a importância dos indicadores e do planejamento

 

CURSO 8: DESENVOLVENDO A CRIATIVIDADE E AUTOESTIMA DOS ALUNOS

Resumo do Programa

1. Mostrando o potencial criativo do grupo

2. Atividades que desenvolvem a criatividade

3. Agregando valor financeiro, performance e de tempo em todas as atividades

4. Como criar proatividade e visão nos alunos.

 

CURSO 9: ADMINISTRANDO MELHOR O TEMPO DA AULA

Resumo do Programa

1.Gestão do tempo na prática

2.Exercícios sobre planejamento do tempo

3.Metodologia para análise de prioridades e aumento da produtividade

 

CURSO 10: AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR

Resumo do Programa

1. A implementação do conceito de sustentabilidade

2.Participação dos alunos e de todos os colaboradores

3. Acompanhamento do projeto

4. Ações sustentáveis a médio e longo prazos

 

CURSO 11: PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

Resumo do Programa

1.  Análise do cenário

2.  Detalhamento de todas as fases do planejamento

3.  Fatores limitantes dentro do ambiente escolar

4.  Planos de contingência

 

CURSO 12: MÉTODOS DE DIAGNÓSTICO EM SALA DE AULA

Resumo do Programa

1. Principais indicadores

2.Montagem e análise de relatórios

3. Programas de melhorias por aluno

4. Discussão dos resultados em equipe

 

CURSO 13: ORIENTAÇÃO EM SAÚDE PARA OS ALUNOS

Resumo do Programa

1. Importância da orientação em saúde para o desempenho do professor

2.Assuntos que devem ser tratados

3.Análise dos resultados

4. Participação dos pais e gestores como vetor de transformação

 

CURSO 14: COMO TRABALHAR O “BULLING” NAS ESCOLAS SEM MODIFICAR A CULTURA LOCAL

Resumo do Programa

1. Discussão do que representa efetivamente o conceito

2.Ações práticas e seu impacto no ambiente escolar

3. Como minimizar e/ou eliminar iniciativas

4. Acompanhamento do ambiente escolar

FORMAÇÃO CONTINUADA DIFERENCIADA PARA PROFESSORES

Área: Educação

Preencha corretamente o formulário ao lado para realizar sua inscrição

INSCRIÇÃO

Instituto Identidade - Direitos reservados. Política de Privacidade.