Home | Reserve sua Vaga

 RESERVE SUA VAGA

DIAGNÓSTICO ESCOLAR PARA MELHORIA DAS ATIVIDADES

Área: Educação


 

 

DIAGNÓSTICO ESCOLAR GLOBAL COM FOCO EM RESULTADOS

 

 

 

OBJETIVO

Através da análise detalhada de todo o contexto escolar, possuir dados para facilitar a tomada de decisões e a performance das escolas , melhorando consequentemente os resultados obtidos no SARESP e na Prova Brasil.

1.    O diagnóstico pode ser realizado na sua totalidade ou nas áreas com objetivo de melhoria / acompanhamento.

2.    Recomendamos que a mesma pesquisa seja realizada a cada 3 meses, para que a Secretaria de Educação e a Escola possam ter parâmetros de análise consistentes.

 

OBJETOS DE ANÁLISE

1.  ASPECTOS PERCEPTIVOS / RELACIONAIS

a.   CLIMA ORGANIZACIONAL

                                  i.    Motivação dos professores

                                 ii.    Relacionamento entre as pessoas

                                iii.    Comunicação interna da secretaria e/ou da escola

                                iv.    Feedback: forma, aplicação e ações

                                 v.    Política de Recursos Humanos

1.     Remuneração e benefícios

2.     Plano de carreira

                                vi.    Condições e estrutura do Ambiente de trabalho

 

b.   ”A ESCOLA” PELOS ALUNOS

                                  i.    Análise da Educação: Conteúdo e Forma

                                 ii.    Relacionamento com:

1.     Professores

2.     Funcionários

3.     Gestão

4.     Outros colegas

                                iii.    Análise do relacionamento do aluno com a família

c.   ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA ESCOLA PELA FAMÍLIA / CUIDADORES

                                  i.    Perfil da família: Atividade, escolaridade, prioridades

                                 ii.    Percepção do Papel da escola

                                iii.    Participação nas atividades da escola: Envolvimento e expectativas

                                iv.    Participação na vida acadêmica dos filhos

                                 v.    Perspectivas

 

2.  ASPECTOS TÉCNICOS / PLANEJAMENTO

a.   INDICADORES DOS ALUNOS

                                  i.    Conhecimento – Métodos de avaliação x Resultados

                                 ii.    Habilidades: Definição e Desenvolvimento

                                iii.    Atitudes: Gerenciamento de problemas e influência

b.   PROFESSORES ( EM TODOS OS PROFESSORES)

                                  i.    Formação / Comprometimento / Preparo

                                 ii.    Linha Pedagógica

                                iii.    Atitudes

                                iv.    Objetivos x Performance

                                 v.    Projeto de melhoria

c.   GESTORES( DIRETORES, VICE-DIRETORES E COORDENADORES)

                                  i.    Liderança para todos os colaboradores

                                 ii.    Capacitação

                                iii.    Ações diferenciadas implementadas na escola

                                iv.    Desenvolvimento DA/NA função

d.   RELATÓRIOS UTILIZADOS PARA ANÁLISE E TOMADA DE DECISÃO EM EDUCAÇÃO

                                  i.    Formatação do relatório

                                 ii.    Tabulação dos dados em educação

                                iii.    Tipo de análises levantadas e plano de ações

e.   PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES

                                  i.    Definição dos objetivos

                                 ii.    Cronograma de atividades

                                iii.    Fatores limitantes

                                iv.    Reuniões de HTPC

f.    PROCESSOS DA ESCOLA  E/OU SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

                                  i.    Definição e análise de todos os processos

                                 ii.    Organização do trabalho

                                iii.    Como os processos são executados

g.   FERRAMENTAS DE CONTROLE PARA GARANTIA DE RESULTADOS

                                  i.    Tipos de ferramentas de controle - validação

                                 ii.    Periodicidade em que são aplicadas estas ferramentas

                                iii.    Ações corretivas: Tempo e Efetividade

 

DIAGNÓSTICO ESCOLAR PARA MELHORIA DAS ATIVIDADES

Área: Educação

Preencha corretamente o formulário ao lado para realizar sua inscrição

INSCRIÇÃO

Instituto Identidade - Direitos reservados. Política de Privacidade.