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Em 13 anos de mercado, o Instituto Identidade entrega para as empresas o maior portfólio de soluções em gestão de pessoas, sempre com resultados alinhados às perspectivas de nossos clientes de forma prática e objetiva aprimoramos A LIDERANÇA e TODOS OS PROCESSOS. Desta forma, conseguimos atingir não somente os objetivos mas melhorar a cultura da empresa, gerando resultados consistentes a longo prazo.
Nossos produtos são:

1) SELEÇÃO DE PESSOAS
Facilitamos os processos internos através da seleção dos candidatos da empresa, através da metodologia BEHAVIOR PRACTICE que avalia o comportamento do candidato em situações práticas, aumentando o nível de acertividade na contratação

2) PESQUISA DE CLIMA
Nossa pesquisa de clima é completa e aborda todas as informações necessárias para a tomada de decisão como Liderança, Estrutura, Relacionamento, Comunicação, Perspectivas, etc.
Além disso, adequamos esta pesquisa de acordo com as mudanças ou objetivos da empresa.

3) PLANO DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E INDIVIDUAL
Analisamos as (1) Necessidades da empresa (2) Objetivos (3) Necessidades dos colaboradores (4) Investimento disponível e montamos um plano de desenvolvimento organizacional e individual.Mensuramos os resultados acompanhando a evolução dos funcionários e os resultados da empresa.

4) DESENVOLVIMENTO GLOBAL DA LIDERANÇA
Temos o mais completo desenvolvimento da liderança do mercado , através do programa TOP LEADER, programa consolidado nas principais competências da liderança.Associamos ao TOP LEADER o COACHING EM LIDERANÇA, resolvendo problemas pontuais e individuais dos gestores.
Para complementar os resultados positivos, aplicamos a cada 6 meses uma pesquisa sobre a liderança com todos os colaboradores, garantindo com isso a evolução profissional dos lideres

5) IMPLEMENTAÇÃO DE FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO INTERNA
Melhoramos ou implementamos as seguintes ferramentas:
• Murais
• Reuniões nas áreas e entre áreas
• Comunicação entre turnos
• Jornal Interno
• Comunicação via e-mail / whatsapp / intranet
• Comunicação com força de vendas
• Comunicação nas situações críticas
o Demissões
o Contratações
o Mudanças na empresa
o Queda nas vendas

6) PLANO DE CARREIRA
A perspectiva positiva é o principal fator motivacional da empresa.
Nosso plano de carreira leva em consideração um estudo aprofundado sobre as ações do mercado, as perspectivas dos colaboradores e a gestão financeira, independente do porte ou cultura da empresa

7) CARGOS E SALÁRIOS
Ajudamos a definir o organograma, alinhamos os cargos e os salários de acordo com uma completa pesquisa de mercado que realizamos periodicamente e adequamos ao faturamento da empresa.

8) CAMPANHAS MOTIVACIONAIS
Nossas campanhas trabalham com a motivação REAL do funcionário através de ações que:
• Valorizem as idéias
• Tornem os colaboradores referência
• Melhore o relacionamento e a comunicação entre os colegas e a liderança
• Sensibilizem o colaborador a ser um ser humano melhor

9) IMPLEMENTAÇÃO DA CULTURA E DOS VALORES DA EMPRESA
A cultura da empresa está diretamente relacionada à cultura da diretoria/donos.Desta forma nossas  ações focam no alinhamento e na difusão destes  valores através de ações práticas juntamente às  estratégias de comunicação interna da empresa  e ao desenvolvimento da liderança.Desta forma garantimos ao longo do tempo, melhoria no comportamento e produtividade da equipe.

10) REANÁLISE DOS PROCESSOS E DA INTER-RELAÇÃO ENTRE AS ÁREAS
Muitas vezes os resultados não parecem pois as áreas “não se conversam”ou “não se relacionam”.Através da análise dos processos da empresa, montamos estratégias de comunicação entre as áreas, seja via reuniões / e-mail / dinâmicas ;etc que melhoram ou eliminam este problema, facilitando o fluxo de informações e os resultados globais.

11) PROCESSO SUCESSÓRIO
A sucessão geralmente é um problema para boa parte das empresas. Para minimizar esta insegurança, trabalhamos nos líderes como e quando deve ser realizada a sucessão e para os sucessores desenvolvemos uma extensa conscientização da cultura, do clima organizacional, das prioridades, do relacionamento entre / e com os funcionários e como realizar a mudança “da imagem do dono”para a nova gestão.Desta forma diminuímos o impacto negativo e as mudanças ocorrem sem traumas.

12) PROFISSIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS FAMILIARES
O que deve ser profissionalizado? Como a família deve participar? Formação de um conselho? Contratação de um gestor do mercado?Como a família consegue ter o controle?São perguntas que respondemos ao longo do trabalho, para facilitar a decisão de deve ocorrer a profissionalização através de um terceiro ou se podemos profissionalizar os próprios donos da empresa.

13) IMPLEMENTAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS
Uma prática muito comum nas empresas é a PLR ( participação nos Lucros e resultados ), embora a empresa não possa simplesmente “dar”este valor adicional aos colaboradores. Implementamos critérios relacionados a resultados da área e/ou da empresa e/ou do colaborador para que a empresa melhore sua performance através deste benefício.

14) AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Criamos e implementamos os critérios de avaliação de desempenho por área ( por exemplo administração ou produção ) ou por setor ( financeiro / vendas ,etc), com os devidos critérios e pesos de cada indicador.Com esta avaliação de desempenho trabalhamos a liderança para avaliar adequadamente e quais decisões devem ser tomadas de acordo com o histórico do colaborador

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